O celestial bolo de chocolate de Garda

. O bolo mais apreciado por todos os privilegiados a quem minha mulher oferece bolos, é indubitavelmente o seu bolo de chocolate.
Ela vem aperfeiçoando a receita ao longo dos anos e nunca me deixou reproduzi-la neste blog. Resolvi transgredir e roubar-lhe um de seus salpicados canhenhos, onde encontrei uma página encabeçada pelo título "bolo de chocolate". Porém, há dois minutos, passou ela atrás de mim e rematou que essa era sim, uma das receitas já desactualizadas.
Que responsabilidade a minha, em trazer esta "versão beta" , mesmo assim ao vosso conhecimento! Ei-la:
Bolo de Chocolate
Ingredientes 1 copo e meio de açúcar 11 ovos 1 copo e meio de óleo 1 copo e meio de farinha 2 pacotes de baking powder 1 pitada de bicarbonato de sódio 4 colheres de sopa de cacau meio copo de água morna 2 colheres de sopa de cacau ou chocolate em pó 2 colheres de sopa de aguardente de cana 200g de chocolate em barra
Bater muito bem dez gemas com o açúcar. Adicionar o óleo, farinha baking powder, cacau, água morna. Adicionar agora as 2 colheres de cacau/chocolate em pó, o 11º ovo (por inteiro) a aguardente, o bicarbonato e o chocolate derretido. A clara em castelo será acrescida com cuidado e levemente.
Acho que os segredos estariam na escolha de boas marcas desses ingredientes.
Para a cobertura, ela aconselha um creme de chocolate em barra derretido, a que se adicionam leite condensado e natas. Creio que, conforme a dose destes ingredientes, se consegue uma diferente textura e brilho, como se pode ver ao lado na foto dum destes bolos (que ela fizera aquando de um aniversário).
tags:
publicado por jorsoubrito às 09:33 | link do post | comentar